Camilo foi o que melhor soube tirar proveito da confusão provocada pela
abertura dos boxes durante a entrada do safety car por causa de um
acidente com Lico Kaesemolel - cuja maior vítima foi o pole Marcos
Gomes, da Medley/Full Time Sports.
Após liderar as oito voltas iniciais, Gomes foi prejudicado pela parada
do vizinho Cacá Bueno (Red Bull) em frente à sua garagem e ainda seria
obrigado a retornar mais duas vezes aos boxes, numa delas por
irregularidade no reabastecimento.
"Sabia que seria complicado por causa do meu lugar no grid. Felizmente,
consegui sair rapidamente dos boxes no reabastecimento e vi que tinha
chances de vencer. O carro tinha andado muito bem na sexta-feira, quando
fui o mais rápido, e só perdemos um pouco do caminho no sábado por
causa da garoa e da borracha dos carros do WTCC que mudaram as condições
da pista", explicou.
Gomes não escondeu a tristeza pela perda de uma vitória que
parecia ao alcance de suas mãos e que seria a primeira fora de
Interlagos, onde conquistou as quatro que soma na Stock Car.
"A gente sabia que daria confusão nos boxes, com a liberação de
entrada dos carros no período do safety car. Até comentamos isso na
reunião da sexta-feira com o pessoal da CBA", disse Gomes. Um mecânico
da equipe de Alceu Feldmann chegou a ser atropelado por Valdeno Brito,
mas sem maiores conseqüências.
Os contratempos de Gomes não se encerraram com o novo atraso
decorrente do reaperto da roda. Com a punição aplicada pelo problema no
reabastecimento, Gomes fez o terceiro pit stop e como consolo ainda
conseguiu ao menos terminar na zona de pontos ao receber a bandeirada em
14º. O companheiro de equipe Xandinho Negrão cumpriu o roteiro
previsto: ainda em recuperação de uma fratura no ombro esquerdo, largou
dos boxes, completou uma volta e recolheu o carro à garagem a
Medley/Full Time Sports, preferindo economizar os pneus para a etapa do
dia 3 de abril em Interlagos.
Confira a classificação da etapa:1. Thiago Camilo (RCM Motorsport), 32 voltas em 45min20s414
2. Max Wilson (Eurofarma RC), a 1s723
3. Ricardo Zonta (Crystal Racing Team), a 2s088
4. Átila Abreu (A.M.G. Motorsports), a 10s933
5. Luciano Burti (Itaipava Racing Team), a 13s659
6. Popó Bueno (A.Matheis Motorsport), a 13s713
7. Julio Campos (Scuderia 111), a 19s560
8. David Muffato (Itaipava Racing Team), a 19s768
9. Duda Pamplona (Officer ProGP), a 20s613
10. Giuliano Losacco (Hot Car Competições), a 27s666
11. Cacá Bueno (Red Bull Racing), a 37s456
12. Felipe Maluhy (Officer ProGP), a 39s166
13. Eduardo Leite (Hot Car Competições), a 41s280
14. Marcos Gomes (Medley FullTime), a 42s549
15. Daniel Serra (Red Bull Racing), a 43s983
16. Rodrigo Sperafico (JF Racing), a 46s425
17. Cláudio Ricci (Crystal Racing Team), a 49s828
18. Diego Nunes (Bassani Racing), a 54s410
19. Alceu Feldmann (A.Matheis Motorsport), a 1min04s314
20. Denis Navarro (Bassani Racing), a 1min05s007
21. Tuka Rocha (BMC Vogel), a 1 volta
22. Rodrigo Navarro (JF Racing), a 1 volta
23. Allam Khodair (Blau Vogel), a 1 volta
24. Willian Starostik (Amir Nasr Racing), a 2 voltas
25. Alan Hellmeister (Scuderia 111), a 12 voltas
26. Valdeno Brito (Esso Mobil Super Racing FTS), a 16 voltas
27. Ricardo Mauricio (Eurofarma RC), a 16 voltas
28. Betinho Valerio (Amir Nasr Racing), a 24 voltas
29. Lico Kaesemodel (RCM Motorsport), a 25 voltas
30. Nonô Figueiredo (Esso Mobil Super Racing FTS), a 29 voltas
31. Xandinho Negrão (Medley FullTime), a 31 voltas
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