terça-feira, 31 de maio de 2011

Primeiro treino livre da Copa Petrobras de Marcas deixa pilotos e chefes de equipe satisfeitos‏

Abertura do Brasileiro de Marcas será no dia 19 de junho, no Autódromo de Tarumã (RS)


A Copa Petrobras de Marcas seguiu sua história no último fim de semana nos treinos livres da categoria realizados no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, região metropolitana da capital paranaense. Foi a primeira vez que todas as oito equipes colocaram seus carros na pista e o cronograma foi cumprido com sucesso. Foram quatro sessões de ensaios, no sábado e domingo, com duração de 2 horas cada uma. A primeira rodada dupla da temporada inaugural da mais nova categoria do automobilismo brasileiro será no dia 19 de junho, em Tarumã (RS).

"Muito legal poder começar a minha história como chefe de equipe junto com essa categoria que só tem a crescer daqui para frente. Sem dúvida ter o apoio das montadoras é fundamental para o sucesso da Copa Petrobras de Marcas", disse Chico Serra, chefe da Serra Motorsport . Quem pilotou o Honda Civic do time foi o filho do 'chefe-estreante', Daniel Serra. "O intuito nem era de andar rápido, mas sim conhecer o carro e começar a desenvolver aos poucos o equipamento, mesmo assim nosso desempenho foi muito bom, com o segundo melhor tempo do final de semana ", explicou o piloto.

O combinado entre os chefes de equipes e a organização da Copa Petrobras de Marcas era que os dois dias de treinos livres serviriam para o conhecimento e desenvolvimento do carro na pista. Por isso, optou-se por cada uma das oito escuderias utilizar apenas um modelo em Curitiba, com quantos pilotos quisessem. E o fim de semana mostrou que a decisão foi correta, porque todos puderam trabalhar com calma, de acordo com o cronograma estabelecido. A ideia era checar todos os sistemas dos modelos Astra, Civic, Focus e Corolla.

Para José Avallone, coordenador técnico da categoria, os treinos foram fundamentais. "Foi importante para a gente ter uma amostragem maior. Lá no Velopark foi apenas um carro, aqui foram oito e isso contribuiu para a gente perceber o andamento do projeto. O resultado final foi super satisfatório, os carros andaram bem, sem problemas, e o pessoal está muito contente com a performance e com o equilíbrio... Acho que todo mundo está de parabéns, sobretudo as equipes, que trabalharam demais para chegarmos nesse estágio."

O paraibano Valdeno Brito foi o dono da melhor marca dos dois dias, com 1min26s926. Ele disse que não esperava adaptação tão rápida ao Chevrolet Astra da equipe Mico's Racing. "Gostei muito do carro. Estou voltando um pouco às minhas origens com carros de tração dianteira. Achei tudo muito interessante, o motor, câmbio e a suspensão...", comentou Valdeno. "Na verdade achei que encontraria problemas por ser um projeto completamente novo. Estou positivamente surpreso e também muito feliz com essa nova categoria", completou.






Fonte Texto: Velocidade Sul
Fonte Imagem: Duda Bairros

Denis Navarro se destaca em teste coletivo para Campeonato Brasileiro de Marcas

Piloto da Stock Car faz o quarto melhor tempo nos treinos para nova categoria realizados em Curitiba


Denis Navarro cravou o quarto melhor tempo dos treinos coletivos para a Copa Petrobras de Marcas no Autódromo Internacional de Curitiba, no domingo (29). Ele fez 1min27s660 com o Corolla-Toyota da Bassani Racing. Dezesseis pilotos participaram dos testes no Paraná e Denis Navarro ficou atrás apenas dos experientes Valdeno Brito (1min27s049), Daniel Serra (1min27s364) e Sérgio Jimenez (1min27s574).

“O carro é bom de guiar. É equilibrado e contorna bem as curvas. Falta um pouco de potência, como na Stock Car, mas tenho certeza que a nova categoria acertará essa questão com o tempo”, disse Denis Navarro, patrocinado pela NeoQuímica e Distribuidora Navarro de Medicamentos.

Denis explicou que o carro do Campeonato Brasileiro de Marcas é diferente da Stock Car, principalmente pela tração dianteira. “Aos poucos os pilotos pegam as manhas”. Os modelos possuem em média 300cv e a competição terá outras três montadoras. Além da Toyota, correm Chevrolet, Ford e Honda.

O piloto da Stock Car ainda não foi confirmado como piloto oficial da Copa Petrobras de Marcas. A corrida de abertura está marcada para o dia 19 de junho, em Tarumã (RS), com transmissão ao vivo pela Rede TV. Serão oito etapas ao longo do ano.

Eduardo Bassani aprova o desempenho de Denis Navarro – O chefe da equipe Bassani Racing fez elogios ao jovem piloto Denis Navarro durante os testes coletivos da Copa Petrobras de Marcas. Na avaliação de Eduardo Bassani, Denis Navarro foi a grata surpresa em Curitiba.

“Por causa de um compromisso particular, o Denis só andou no último treino, no domingo. Mesmo assim, ele pegou as manhas do carro rapidamente e andou bem próximo ao companheiro Sérgio Jimenezes, que havia passado mais tempo com o modelo. A facilidade de adaptação dele é enorme. Ele é muito rápido e inteligente”, enalteceu.

Denis tenta marcar mais pontos na Stock Car – Depois de marcar seu primeiro ponto na corrida passada, no Velopark (RS), Denis Navarro tenta mais um bom desempenho em Campo Grande (MS), neste domingo (5), quinta etapa da Stock Car 2011.

“Meu foco é a Stock Car neste ano. Acredito que os resultados tendem a aparecer mais junto com a evolução do carro. O trabalho é positivo”, revelou Denis Navarro #5.
O piloto da Bassani Racing é o segundo melhor estreante da categoria.






Fonte Texto: Velocidade Sul
Fonte Imagem: Fabio Oliveira

Melhorar o posicionamento no grid é o desafio de Régis Boessio na Fórmula Truck‏

A próxima etapa da competição de caminhões que acontecerá em Goiânia (GO), dias 03, 04 e 05 de junho, já servirá para o piloto gaúcho trabalhar a maior dificuldade que está tendo neste início de temporada. Apesar dos bons resultados, Boessio entende que poderia alcançar posições melhores ainda nas classificações do Campeonato Brasileiro e Sul-Americano se tivesse largado melhor, o treino classificatório será o foco de maior empenho do time da ABF Desenvolvimentos / Mercedes Benz nesta próxima corrida.

“Nosso trabalho mais forte em Goiânia será na meta de largar entre os oito primeiros, infelizmente não conseguimos atingir essa situação neste início de temporada e as corridas de recuperação foram muito difíceis”, salienta Régis Boessio.

“Na primeira etapa do ano em Santa Cruz (RS), reestreiando e conhecendo o caminhão, larguei em 11º no grid. No Rio de Janeiro, um erro meu tirou-nos do Top Qualifying e acabei largando lá de trás, mesmo assim alcançamos nosso primeiro pódio na categoria. Em Caruaru, o excesso de fumaça foi nosso inimigo, tirou o caminhão do Top Qualifying já conquistado, novamente tive de fazer uma corrida de recuperação e chegamos na sétima posição. Para Goiânia, espero ter uma boa largada, pois a pista não favorece o Mercedes Benz bicudo, efetuamos mudanças de acerto de suspensão e relação de diferencial para tentar melhorar um pouco mais as condições para esta pista e brigarmos por uma posição boa no grid”, informa o gaúcho Boessio.

Régis Boessio salienta também que o caminhão Mercedes Benz está sempre terminando as corridas e em boas posições, mostrando sua competitividade e regularidade, se conseguir largar entre os dez primeiros terá maiores condições de brigar pelo pódio.

“Quero muito agradecer a todos que torcem por nossa equipe, ao nosso time da ABF Desenvolvimentos / Mercedes Benz e os grandes patrocinadores Rodrigotto, Recrusul e Suspentech. Está sendo um ano muito especial graças a estes importantes apoios”, encerra Régis Boessio.

Na classificação do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck Régis Boessio atualmente é o quinto colocado com 22 pontos, já no Campeonato Sul-Americano da categoria o piloto é nono colocado com seis pontos. A Mercedes Benz ocupa a liderança do Campeonato de Marcas com 73 pontos.

A etapa de Goiânia (GO) da Fórmula Truck, válida pelo Campeonato Brasileiro, começará com os treinos livres na sexta-feira (dia 03 de junho), no sábado (04) acontecerá o treino classificatório de formação do grid que é transmitido ao vivo pelo www.formulatruck.com. No domingo (05), terá largada da prova principal a partir das 13:00 horas e transmissão ao vivo em TV aberta pela Rede Bandeirantes.

Acesse www.boessiocompeticoes.com.br para maiores informações.





Fonte Texto: Velocidade Sul
Fonte Imagem: Orlei Silva

Sergio Sette Câmara abandona na Granja Viana‏

Ainda não foi desta vez que o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai), da categoria Júnior Menor, conseguiu a sua primeira vitória do ano na Copa São Paulo de Kart. No último sábado (28), quando disputava a quinta etapa da competição, o piloto vinha na quarta posição quando teve de abandonar a prova por problemas no carburador de seu kart.

As disputas aconteceram no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista. Serginho, muito dedicado, participou dos treinos livres na quinta e sexta-feira e junto com o staff da Camargo Racing e da RBC Preparações buscou o melhor acerto para seu equipamento, assim como assimilar da melhor forma possível o traçado sorteado para a etapa.

Com um ajuste bastante próximo do que seu time achava como ideal o piloto conseguiu liderar o último treino livre, realizado na tarde de sexta-feira e, assim, deixou à pista animado para uma boa competição no sábado.

A primeira atividade do sábado esportivo foi a tomada de tempos, disputada no início da tarde. Assim como Serginho alguns outros concorrentes também estavam muito rápidos e, por uma diferença de frações de segundo, o mineiro ficou com a quinta posição no grid de largada, três décimos mais lento que o pole-position, Gabriel Sereia.

Cerca de uma hora depois a corrida foi autorizada. Em uma largada conservadora, onde preferiu desviar dos acidentes, Serginho caiu uma posição. Porém, na volta seguinte, ele já era o quinto colocado novamente e, daí por diante, tentou se recuperar. Acontece que, com cerca de oito voltas completadas, seu kart começou a falhar e alguns pontos do circuito, fazendo com que perdesse algumas posições. O problema aumentou até que, com dez voltas completadas, o piloto abandonou a corrida exatamente em frente ao box de sua equipe, na reta principal do circuito.

“Estou desapontado com o que aconteceu. Tínhamos um kart rápido e competitivo e certamente poderíamos brigar pelas primeiras posições. Infelizmente a mangueira que leva o combustível para o motor se rompeu em sua conexão ao carburador e, assim, não tinha como fazer nada. Foi uma pena”, resignou-se o representante do Banco Mercantil do Brasil.

De olho na Copa Codasur

De volta à Belo Horizonte ainda no sábado, Sette Câmara já se prepara para mais uma competição fora de sua região. Neste final de semana, na distante cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, o piloto disputará a Copa Codasur de Kart.

A competição, que veio para substituir o Campeonato Sul-Americano, terá vez no Kartódromo Velopark nos próximos dias quatro e cinco de maio. A programação será iniciada na quinta-feira, dia dois, com treinos livres e se estenderá até o domingo.

Com um equipamento muito bem preparado e a garra dos grandes campeões Sette Câmara acredita que tem completas condições de trazer o título da categoria Sudam Júnior para Minas Gerais.





Fonte Texto:  Velocidade Sul
Fonte Imagem: Divulgação

Equipe de produção do Itaipava GT Brasil completa vistoria inicial em Santa Cruz do Sul‏

Depois de dois anos e meio, cidade volta a receber a categoria dos carros dos sonhos

Começou com mais de um mês de antecedência a movimentação para a próxima etapa do Itaipava GT Brasil. A cidade de Santa Cruz do Sul está de volta ao calendário da categoria dos carros dos sonhos e recebeu na semana passa a visita de integrantes das empresas promotoras do campeonato - a SRO Latin America e a Auto+ Entretenimento. Profissionais das equipes de produção e montagem realizaram a vistoria inicial no autódromo, que não recebe uma etapa do campeonato desde 2008.

"A primeira e única vez que passamos por Santa Cruz do Sul foi há dois anos e meio e muita coisa mudou desde então. Tanto no autódromo, que nesses últimos anos passou por algumas obras externas e internas para melhorar ainda mais sua estrutura, quanto no Itaipava GT Brasil, que agora tem mais carros no grid de largada e duas categorias acompanhando o evento, o Mercedes-Benz Grand Challenge e o TNT SuperBike", explica Marcel Vieira, diretor de produção do Itaipava GT Brasil.

O trabalho de vistoria é feito sempre com o máximo de antecedência e tem por objetivo analisar todas as necessidades do evento dentro do que o autódromo já oferece em termos de estrutura para o público, imprensa, pilotos e equipes envolvidos no Itaipava GT Brasil, no Mercedes-Benz Grand Challenge e no TNT SuperBike. "Por se tratar de um evento tão grande, o Itaipava GT Brasil tem necessidades muito particulares, mesmo em autódromos bem estruturados como o de Santa Cruz do Sul", acrescenta Marcel Vieira.

A organização precisa posicionar quase cem veículos de competição na área de boxes, considerando em média as 40 motos do TNT SuperBike, os quase 30 carros do Itaipava GT Brasil e mais 22 modelos do Mercedes-Benz Grand Challenge. Tudo para que o público possa acompanhar um verdadeiro espetáculo de velocidade, com programação cheia e atrações para todos os gostos em Santa Cruz do Sul. Ainda de acordo com os promotores, já estão reservadas passagens aéreas e hotéis de 90% do staff que acompanha o Itaipava GT Brasil.




Fonte Texto: Velocidade Sul
Fonte Imagem: Fernanda Freixosa

Copa Caixa Stock Car: clima quente e disputas acirradas é a previsão em Campo Grande

Treinos começam na sexta-feira, dia 3; os ingressos podem ser comprados nos canais Tickets for Fun, e em mais 17 pontos de venda espalhados pela cidade


A semana já começou com clima quente em Campo Grande. Segundo informações dos meteorologistas, os termômetros estão na casa dos 29 graus e faz uma segunda-feira agradável na capital do Mato Grosso do Sul. Mas o clima deve esquentar ainda mais com a chegada da Família Stock Car que realiza, no próximo fim de semana, a quinta etapa da Copa Caixa Stock Car e a terceira prova do ano da Copa Chevrolet Montana.

As feras da principal categoria do automobilismo nacional desembarcam no Autódromo Internacional de Campo Grande para os desafios de mais uma eletrizante etapa. E se depender das condições climáticas, o fim de semana de disputas será quente, dentro e fora das pistas. A situação dos campeonatos demonstra equilíbrio e o bom nível técnico dos pilotos. Na Copa Caixa, o sorocabano Átila Abreu (AMG Motorsports) é o líder da competição, com 71 pontos, quatro a mais que o vice-líder Thiago Camilo (Ipiranga RCM). Cacá Bueno (Red Bull Racing) aparece em terceiro e soma 55.

Na divisão de acesso, também o cenário é de equilíbrio. Diogo Pachencki (Nascar Motorsport) lidera a classificação da Copa Chevrolet Montana. O paranaense assumiu a condição após vencer a segunda etapa e alcançar 30 pontos, seguido muito de perto pelo paulista Rafael Daniel (Gramacho Racing), com 28,5. Leandro Romera (AMG Motorsport) está na terceira colocação, com 20 pontos. Ao que se vê, o circuito sul-mato-grossense será palco de um fim de semana muito competitivo a partir dos treinos livres da sexta, às 9h30 (horário local).

Ingressos
O clima sempre quente em Campo Grande reserva muitas emoções aos fãs sul-mato-grossenses da principal categoria do automobilismo nacional. A previsão climática reserva dias de calor, sem nuvens e sem chuvas. E no que depender do tempo, o Autódromo tem tudo para ter casa cheia no fim de semana.

Por isso, quem desejar adquirir ingressos para a quinta etapa deve se apressar. As entradas estão à venda em todos canais Tickets For Fun. E também em 17 postos de venda das autorizadas Bosch, concessionárias GM (Chevrolet), rede de postos Esso e lojas Goodyear espalhados pela cidade de Campo Grande e região.

As entradas estão disponíveis nos canais Tickets For Fun, pelo site www.ticketsforfun.com.br, no call center pelo telefone (11) 4003-6464 e nos pontos de venda da Tickets for Fun espalhados por todo o Brasil. A relação completa dos locais pode ser encontrada no site da categoria, no seguinte endereço: www.stockcar.com.br.

Os valores são R$ 30,00 para arquibancada, R$ 60,00 para passe de visitação e R$ 200,00 para Paddock. Vale lembrar que o ingresso é válido para todo o fim de semana, e dá direito a assistir os treinos classificatórios da Copa Caixa e da Copa Montana. Além é claro, das duas emocionantes disputas do domingo.




Fonte Texto: Velocidade Sul
Fonte Imagem: Divulgação

domingo, 29 de maio de 2011

Na última curva, Wheldon vence 500 Milhas de Indianápolis

O inglês Dan Wheldon venceu de forma incrível a centenária 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do automobilismo americano e válida pela Fórmula Indy. Ele herdou a primeira colocação após o estreante JR Hildebrand bater na última curva da corrida e deixar a vitória escapar para espanto de 250 mil espectadores.
Wheldon manteve-se em posições intermediárias durante toda a prova, integrando os primeiros pelotões, mas sem se destacar. Com uma boa tática para definir seus reabastecimentos, ficou na pista com boa velocidade nas voltas finais e recebeu nas mãos a vitória com o acidente na última curva.
Mesmo após colidir com força contra o muro, Hildebrand cruzou a linha de chegada pela inércia na segunda colocação, à frente do norte-americano Graham-Rahal e do brasileiro Tony Kanaan, que comemorou a quarta colocação da tradicional prova em seu ano de estreia na pequena equipe KV.
Kanaan, que largou na 22º posição, conseguiu fazer uma grande corrida, com diversas ultrapassagens. Ele chegou a ficar na vice-liderança e terminou as 500 Milhas na quarta colocação.
Os outros brasileiros não foram bem em Indianápolis. Vitor Meira foi o 15º, duas posições à frente de Hélio Castroneves, três vezes campeão das 500 Milhas. Já Bia Figueiredo encerrou a prova na 21ª colocação.



 CONFIRA O COMPACTO DA PROVA NO VÍDEO ABAIXO:










Fonte: Terra
Fonte Imagem: Getty Images
Fonte Vídeo: YouTube

DISPUTAS, ACIDENTES E VITÓRIA DE VETTEL EM MÔNACO

Com muitas disputas em GP de Mônaco SEBÁSTIAN VETTEL leva mais uma no mundial de Fórmula 1.


O que não era vistos a anos atrás no GP de Mônaco este ano foi diferente, Disputas, ultrapassagens e Acidentes marcaram a 6° etapa do Mundial de Fórmula 1.
A corrida começou eletrizante com carros andando muito perto e conseguindo ultrapassagens em pontos que até então não era possivel, mas com o kers e a Asa Móvel isso foi possivel várias veses durante a prova, LEWIS HAMILTON e RUBENS BARICHELLO  fizeram uma ultrapassagem em MICHAEL SCHUMACHER logo no começo da prova deixando o alemão para trás no gride. O outro brasiliero na Fórmula 1 FELIPE MASSA  não foi feliz na disputa com LEWIS HAMILTON depois de um toque na curva que antecede o túnel o piloto brasileiro perde a asa dianteira e  bate forte dentro do túnel do Principado de Mônaco. Hamilton foi punido com uma passagem pelo box ele que  esteve envolvido de maneira direta em quase todos os acidentes da corrida.

Com um erro da equipe Red Bull na troca de pneus de Vettel o Alemão chegou a ser ameaçado depois que ja teria conquistado uma vantagem considerável para o 2° colocado. JESON BUTTON que trocou seu pneu pelos super mácio vinha tirando 2seg por volta de FERNANDO ALONSO e SEBÁSTIAN VETTEL, Próximos das 15 voltas finais os três andavam juntos sem nenhuma diferença mas o desgaste do pneus ja era visível quando FERNANDO ALONSO deu uma escapada do traçado.

Com 6 voltas para o fim os pilotos tinha muitos retardatarios pela frente e então que ocorre um acidente com três carros levando a direção da prova colocar bandeira vermelha em todo o Circuito. Com os carros parados na reta principal foi permitido reparos nos carros e troca dos pneus na relargada mais um acidente envolvendo HAMILTON e MALDONADO nas primeiras curvas, HAMILTON leva uma punição de 20seg que não altera a classificação final. 

VETTEL vence mais uma seguido por ALONSO em 2° e BUTTON em 3°


Confira o vídeo da Largada do Grande Prêmio.



Confira o resultado do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1:
1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): 78 voltas em 2h09min38s373
2. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): a 1s138
3. Jenson Button (INGL/McLaren): a 2s378
4. Mark Weber (AUS/Red Bull): a 23s100
5. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari): a 26s900
6. Lewis Hamilton (INGL/McLaren): a 27s200
7. Adrian Sutil (ALE/Force India): a uma volta
8. Nick Heidfeld (ALE/Lotus-Renault): a uma volta
9. Rubens Barrichello (BRA/Williams): a uma volta
10. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso): a uma volta
11. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): a uma volta
12. Paul di Resta (ESC/Force India): a duas voltas
13. Jarno Trulli (ITA/Lotus): a duas voltas
14. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus): a duas voltas
15. Jerome d'Ambrosio (BEL/Virgin): a duas voltas
16. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania): a três voltas
17. Narain Karthikeyan (IND/Hispania): a três voltas
18. Pastor Maldonado (VEN/Williams): a cinco voltas
Não completaram:
Vitaly Petrov (RUS/Lotus-Renault)
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
Felipe Massa (BRA/Ferrari)
Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
Timo Glock (ALE/Virgin)








Fonte Texto: Leonardo Kratina
Fonte Classificação final: Terra
Fonte Foto: AP
Fonte Vídeo: YouTube


sábado, 28 de maio de 2011

Sucesso da Copa Engebras de Marcas e Pilotos supera número de carros permitidos

Treino classificatório deste sábado (28) teve 65 participantes inscritos e superou a marca máxima de 62 carros regulamentada pela FASP

Devido ao grande sucesso da Copa Engebras de Marcas e Pilotos, o treino classificatório deste sábado, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, teve 65 carros inscritos. Como a Federação Paulista de Automobilismo (FASP) não permite mais de 62 carros no grid de largada, nesta pista, será feita uma prova de repescagem com os dez últimos colocados para disputar as sete vagas restantes no grid.

Com isso, os 55 mais bem colocados asseguraram a classificação automática. Segundo o presidente da Associação Paulistas dos Pilotos de Marcas, Edgard Amaral, a decisão é provisória e podem acontecer mudanças ainda nessa temporada. "Ainda não pensamos em separar os pilotos da Super e Light dos participantes da Novatos. Se o crescimento da Categoria continuar tão intenso, é provável que a gente divida as classes no ano que vem", explica o presidente. Para Edgard, a ideia é formar uma divisão de acesso com os pilotos menos experientes - chamada Estreantes e Novatos - e, assim, tornar a Categoria ainda mais competitiva.

Na próxima semana, a Associação de Marcas e Pilotos se reúne com a FASP para delimitar se os participantes excluídos terão chances de substituir na segunda bateria, pilotos que enfrentem problemas ou batidas na primeira. "Ainda vamos determinar se estes pilotos poderão participar de eventuais desistências. Temos que discutir e analisar as possibilidades", completa Edgard.

No treino classificatório deste sábado, Cristian Mohr, da Categoria Super conquistou a pole position geral. Ricardo Sargo, que tem apenas 16 anos, foi o melhor colocado da classe Light e ficou com a segunda colocação geral. A dupla Bornacina e Gandolfi foram os melhores colocados da classe novato e terminaram com a 25ª colocação geral.

Quem gosta de automobilismo de verdade tem que conferir no autódromo de Interlagos, neste domingo a largada para a primeira prova da Copa Engebras de Marcas e Pilotos que acontece às 10h e tem entrada gratuita. Acesse o site da Copa Engebras de Marcas e Pilotos e saiba mais sobre a Categoria: www.marcasepilotossp.com.br

Confira o grid completo da 4ª etapa do Paulista de Marcas e Pilotos:

1. Cristian Mohr
2. Ricardo Sargo
3. Wilton / Max
4. Vicente / Gustavo
5. W. Freitas / Amaral
6. Bernardo Mattos
7. Marcelo / Piccolo
8. Gontijo / França
9. Ricardo Lima
10. Lamartine Pinotti
11. Milton Bianco Jr.
12. Sergio / Ricardo
13. Flavio / Leandro
14. Michelle Jesus
15. Claudio Roscoe
16. Pimenta / Spada Jr.
17. Caio Clemente
18. Marcelo Perillo
19. Helio Saraiva Jr.
20. Ricardo Levy
21. Sergio Barbosa Jr.
22. Alexandre Souza
23. Ricardo Pinto
24. Flavio Paiva
25. Bornarcina / Gandolfi
26. Carlos Asciuti
27. Ricardo Pavanelli
28. Marcio Philippi
29. Valter / Basilios
30. Sidharta Tovar
31. Josef Feffer
32. Lopes / Gaggini
33. Eduardo / Fabio
34. Alexandre Papazissis
35. André / Vladimir
36. Beto Santos
37. Luiz Fiqueiras
38. Jorge Tamake Jr.
39. Marcio Lambert
40. Pedro Tchalin Neto
41. Luiz Alves
42. Alexandre Nascimento
43. Vitor Perillo
44. Eduardo / Fabio
45. Jefferson Gomes
46. Willian / Lealdo
47. Edson Coelho Jr.
48. Rodrigo Hernandez
49. Janio Gomes
50. Miguel Mallaco
51. Maique Paparelli
52. Eliel / Eber
53. Claudio / Sandro
54. Marcelo / Anderson
55. Davi Marim
56. Vinicius / Miguel
57. Cesar Martins
58. Ricardo Gargiulo
59. Carlos Antonio
60. Felipe Rojo
61. Sérgio / Roberto
62. Silvestre Zanon
63. Anderson Scovoli
64. Guelfo Pescuma Jr.
65. Rodrigo Marinho





Fonte Texto: VelocidadeSul ( http://www.velocidadesul.com/ )
Fonte Imagem: Divulgação

Equipes apresentam os modelos da Copa Petrobras de Marcas e partem para o trabalho na pista


Primeiro treino livre da história da categoria no Autódromo Internacional de Curitiba

Foi lançada na manhã deste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais a mais nova categoria do automobilismo brasileiro, a Copa Petrobras de Marcas. O planejamento foi cumprido como o combinado entre organização e equipes, e oito carros foram à pista pela primeira vez na história da competição. A ideia foi focar o trabalho em apenas um modelo por time para que todos cheguem em Tarumã (RS), na estreia da temporada dia 19 de junho, com o equipamento bem desenvolvido.

Além dos pilotos e chefes de equipes dos oito times inscritos, a categoria contou com a presença no autódromo também dos representantes das montadoras oficiais (Chevrolet, Ford e Honda), da Petrobras e também da Pirelli. O prefeito do município de Pinhais, Luizão Goulart, prestigiou o lançamento. Quem também esteve presente foi Pablo Peón, presidente da TC2000 argentina. Ele e a organização da Copa Petrobras de Marcas estudam no futuro a criação de uma copa sul-americana.

Mas antes mesmo dos motores dos carros serem ligados nos boxes, quem compareceu ao autódromo ficou encantado com a beleza dos modelos. Como em todas as oito rodadas da temporada o Brasileiro de Marcas terá categorias regionais como suporte, os pilotos locais também adoraram ver de perto os modelos Astra, Civic, Focus e Corolla, que farão os espetáculo neste primeiro ano. Aliás, a ligação do público com a categoria será ainda maior porque são carros de rua adaptados para competição e, portanto, quem gosta de determinada marca poderá torcer por ela na pista.

Quando os carros foram à pista no primeiro treino livre dos três programados para o fim de semana, o ronco do motor de cerca de 300 cv já deu ideia do campeonato que está por vir. "Foi legal, ainda está no começo do desenvolvimento, mas gostei demais. Estava ansioso ontem para acelerar, e nada melhor que sentar no carro e saber que está tudo beleza para dar tranquilidade. Trabalhamos muito para estarmos aqui e valeu a pena", comentou Átila Abreu, da AMG Motorsports, um dos 17 pilotos que participam deste primeiro trabalho da categoria no Autódromo de Curitiba.

Também participaram Alceu Feldmann, Anderson Toso, Daniel Serra, Denis Navarro, Duda Pamplona, Fabio Carbone, Fabio Fogaça, Galid Osman, José Cordova, Lico Kaesemodel, Pedro Gomes, Sérgio Jimenez, Thiago Camilo, Thiago Marques, Pedro Gomes e Valdeno Brito. O mais rápido na primeira sessão em Curitiba foi o Chevrolet Astra da Mico's Racing, com 1min26s926.




Fonte Texto: VelocidadeSul ( www.velocidadesul.com )
Fonte Imagem: Divulgação

VÍDEO: MAIORES ACIDENTES NA FÓRMULA 1

Confira o vídeo com os maiores aidentes da História da Fórmula 1, uma reportagem do SPORTV e narração de Tadeu Schimitt



Fonte Vídeo: YouTube

Massa lembra de acidente na Hungria e admite tensão por batida de Pérez

O brasileiro Felipe Massa afirmou que o acidente de Sergio Pérez, da Mercedes, no treino classificatório para o GP de Mônaco, neste sábado, abalou um pouco a confiança dos pilotos para o restante do qualificatório. Ao ver a tensão que tomou conta do circuito após a batida, o piloto da Ferrari recordou-se do acidente que sofreu na Hungria em 2009.
"Em primeiro lugar, espero que ele esteja bem. O Sergio é um cara bacana e um ótimo piloto. Ouvi falar que ele estava consciente e falando, com dor na perna, mas falando e isso é importante. (O acidente) Mexeu um pouco, todos os pilotos viraram mais lentos. Pode ser por causa da pista, mas também, depois daquele acidente, com todo mundo olhando, pode ser que tenha mexido um pouquinho com a cabeça dos outros pilotos", disse Massa, que largará em sexto.
Felipe Massa comentou que a situação de tensão criada após a batida de Pérez fez com que ele pensasse no drama vivido por sua família no GP de Hungaroring em 2009, quando o piloto brasileiro sofreu um grave acidente.
"Sobre o meu acidente, não fiquei pensando nisso. Pensei depois, todo mundo olhando, lençol em volta. Pensei muito na minha família. Olhando o pai dele na televisão mexeu bastante. Não fiquei chocado pelo acidente, a gente arrisca e pode acontecer. Mas depois do acidente, olhando aquilo que eles fazem, não é simples, principalmente para quem conhece a pessoa" disse Felipe Massa.
O piloto da Ferrari não escondeu sua insatisfação com o estado da pista de Mônaco, o que, para ele, pode ser uma das causas do acidente sofrido por Sergio Pérez.
"Ele (Pérez) veio um pouco pelo lado esquerdo, era bem na hora da freada. (O local do acidente) É um lugar onde, se você perder o controle do carro, as chances de se bater naquele muro são muito grandes. É um lugar muito perigoso, a gente fica falando todo ano. Mas por ser Mônaco pode. Em outra pista isso não seria admitido. É o único ponto em que a gente viu dois acidentes hoje", disse Massa, lembrando que Nico Rosberg, da Mercedes, havia sofrido um acidente no mesmo local no treino livre deste sábado. "O Rosberg teve muita sorte, poderia ter machucado" complementou.
Corrida
Massa mostrou-se otimista com seu desempenho em Mônaco. O piloto da Ferrari está sentindo seu carro muito mais alinhado que nos anteriores treinos livres.
"Fiquei feliz porque consegui melhorar meu carro do treino livre para a classificação. Consegui ser mais competitivo em todas as classificações. Só no Q3, no primeiro jogo de pneus, quando estava fazendo uma boa volta, acabei passando um pouquinho reto na Rascasse e perdi bastante tempo. Poderia largar uma ou duas posições à frente. Então, isso me deixou chateado, mas fiquei feliz pelo carro ter melhorado, o que é bom para a corrida".
No entanto, o piloto da Ferrari espera uma prova difícil neste domingo. "É uma corrida complicada, a gente sabe que a estratégia será muito importante, assim como o jeito de trabalhar com os pneus", comentou Massa. 



Fonte Texto: Terra
Fonte Imagem: Reuters

TREINOS CLASSIFICATÓRIOS DA FÓRMULA 1 SÃO MARCADOS POR ACIDENTES

Na Manhã deste Sábado (28) Foi realizado os treinos Classificatório do GP de Mônaco de Fórmula 1. Os treinos foram marcados pelos fortes acidentes de SÉRGIO  PÉREZ e NICO ROSBERG no mesmo ponto da pista, na saida do túnel. Com NICO ROSBERG o acidente foi grave mas o piloto nada sofreu, diferente de SÉRGIO PÉREZ que ao sair do túnel perdeu o controle do carro e bateu forte no muro e depois na barreira de pneus. O piloto instantes após a batida permaneu sem movimentos dentro do carro e não esboçava nenhuma reação para sair do cockpit. O Socorro  chegou ao local do acidente logo em seguida e realizou os pirmeiros atendimentos no piloto, ainda na pista.  PÉREZ foi retirado do autódromo já consciente e com fortes dores em uma das pernas, PÉREZ foi levado ao hospital e passa bem.  O carro ficou bem danificado,  mas a célula de sobrevivência ficou intacta mostrando o grau de segurança que existe hoje na Fórmula 1.
Com o treino reiniciado após o acidente restanto  pouco mais de 2min os carros voltaram a pista para tentar diminuir seus tempos e largar mais a frente no grid, SEBÁSTIAN VETTEL crava novamente a pole com o tempo de (1m13s556) quem larga ao Lado de VETTEL é o Inglês JESON BUTTON, terceiro no grid é MARK WEBBER. A Ferrari de FERNANDO ALONSO aparece na 4a Posição e atrás de ALONSO aparece o Alemão MICHAEL SCHUMACHER largando em 5° no Grande Prêmio de Mônaco.

Veja o Vídeo do acidente de Pérez:





OS BRASILEIROS FELIPE MASSA Larga em 6° lugar e RUBENS BARICHELLO em 12°




Confira o grid de largada para o GP de Mônaco:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m13s556
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m14s997
3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m14s019
4 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m14s483
5 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m14s682
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m14s877
7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m15s766
8 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m16s528
9 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - punido
10 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - sem tempo

Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m15s815
12 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m15s826
13 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m15s973
14 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m16s118
15 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m16s121
16 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m16s214
17 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m16s300

Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m17s343
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m17s381
20 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m17s820
21 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m17s914
22 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m18s736
23 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - sem tempo
24 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - sem tempo



Fonte Texto: Leonardo Kratina
Fonte Vídeo: Mallakian (YouTube)
Fonte Imagem: EFE
Fonte GRID de Largada: Globoesporte.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Grosjean faz melhor tempo no primeiro treino na GP2 em Mônaco

Romain Grosjean dominou o primeiro treino livre da GP2, nesta quinta-feira, no principado de Mônaco. O franco-suíço da Dams fez uma grande volta logo no início do treino, não dando chances aos seus concorrentes.
Dani Clos, da Racing Engineering, foi o segundo; Stefano Coletti, da Trident, o terceiro e Luca Filippi, da Super Nova, o quarto. O representante brasileiro da categoria, Luiz Razia, foi o 14º. 





Fonte Texto: Terra
Fonte Foto: Getty Images

GP da Índia de F1 pode ser remanejado para final do ano

Dono dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone considera alterar a data do Grande Prêmio da Índia para poder encaixar o GP do Bahrein no calendário. Em Monte Carlo para a sexta etapa da temporada, o britânico vem conversando com dirigentes das equipes sobre essa possibilidade.
A corrida no Bahrein, que seria a de estreia do Mundial de F1 deste ano, teve que ser adiada. No início de março, o país vivia violentas manifestações e momento de tensão política entre a população e o governo.
A idéia inicial de Ecclestone seria realizar o GP do Bahrein no dia 30 de outubro, data previamente estabelecida para a estreia da corrida indiana. Com esta alteração, o GP da Índia seria remanejado para o dia 11 de dezembro, duas semanas após o Grande Prêmio do Brasil.
A possível mudança deve encontrar resistência por parte das equipes, que estão preocupadas com o impacto que a mudança teria nos membros do time. Caso a sugestão de Ecclestone seja acatada, a temporada da F1 será esticada em duas semanas, uma vez que a corrida no Brasil seria a última etapa do ano.
Chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali disse que as escuderias ainda estão avaliando se será possível estender as atividades em duas semanas. Sobre a situação do GP do Bahrein, o italiano ressaltou a vontade da Ferrari em correr lá nos próximos anos, mas mantém a incerteza se seria melhor para a F1 mudar seu calendário por causa da corrida.
"Esse é um calendário bem complicado, se posso dizer, e precisamos ver se toda a logística poderá ser resolvida. Este foi o primeiro ponto levantado por Bernie ontem quinta-feira , então precisamos pensar se realmente existe essa possibilidade. Até onde a Ferrari pode falar, queremos ter o Bahrein por um bom tempo no futuro", disse. 





Fonte Texto: Gazeta Esportiva
Fonte Imagem: AP

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Interlagos recebe quarta etapa da Stock Paulista com aumento no grid

Categoria regional com carros da Stock Car usados até 2008 terá 18 pilotos no grid deste domingo

O Autódromo de Interlagos recebe neste final de semana a quarta etapa da Stock Paulista, categoria regional mais veloz deste gênero no Brasil. A novidade será o bom número de participantes: o grid será composto por 18 carros, inscritos nas categorias Master A, Master B e Light.

Em 2011, a Stock Paulista apresentou várias novidades, como a manutenção dos custos acessíveis para competir (cerca de 10% do torneio nacional) e a adoção dos chassis tubulares utilizados na Stock Car principal até 2008.

Para Roberto Rossatti, líder da Master A com 52 pontos, a melhor estratégia para seguir na liderança é conseguir um bom lugar no grid de largada.

"Uma boa posição no grid é fundamental em uma categoria competitiva como a Stock Paulista. Na terceira etapa, larguei em quarto e tive um certo trabalho para chegar na frente. Neste final de semana, pretendo largar mais na frente para fazer uma corrida mais tranquila", diz Rossatti.

Na terceira etapa do certame, disputada em Interlagos, os carros da Stock Paulista travaram uma batalha emocionante nos 4.309 metros da pista paulistana. Após 16 voltas, Roberto Rossatti, que largou da quarta posição, recebeu a bandeirada quadriculada como vencedor da categoria Master A. Na Master B, a vitória ficou com Ademar Ebone e, na Light, com Reinaldo Rena.

As atividades de pista da quarta etapa da Stock Paulista começam na sexta-feira, com a realização dos treinos livres. No sábado, os carros vão para a pista para a sessão que definirá o grid de largada. A prova será realizada no domingo, com início marcado para às 12h. A entrada é franca.






Fonte Texto: Waf Racing
Fonte Foto: Renato Souza/RF1

World Series: Treinos livres abriram programação em Mônaco nesta quinta. Grid será definido sábado

Estreando no tradicional circuito de rua do Principado de Monte Carlo, o gaúcho Cesar Ramos completou apenas nove voltas e teve de parar após uma batida

Um treino livre de apenas 30 minutos abriu nesta quinta-feira (dia 26) a programação para a etapa de Mônaco da World Series by Renault. Estreando no circuito e, pela primeira vez, andando em uma pista de rua, o gaúcho Cesar Ramos, da equipe Fortec Motorsports, completou apenas nove voltas, quando bateu na curva Mirabeau e foi obrigado a deixar a sessão.

Até o momento da batida, Ramos estava entre os cinco melhores. Mas, como não pôde continuar e melhorar o seu tempo, terminou a sessão na 22ª colocação. O mais veloz foi o australiano Daniel Ricciardo.

Correndo como preliminar da Fórmula 1, a categoria só volta às atividades no sábado (28) para a realização do treino classificatório. No domingo (29), a prova terá sua largada às 6h10 (de Brasília). O canal Bandsports mostra a prova em VT para o Brasil às 11 horas.

"Gostei da pista. Nunca havia andando em um circuito de rua e acabei sentindo na pele as dificuldades de se ter o muro tão próximo. Cometi um pequeno erro na curva Mirabeau e como o muro é muito próximo não há margem para erros. Felizmente, o carro não ficou muito danificado na batida, quebrou apenas a suspensão dianteira e espero ter um melhor desempenho no sábado", comentou o piloto de 21 anos, atual campeão da F-3 Italiana.

"Como eu já havia dito, essa será uma experiência totalmente nova pra mim e, com poucos treinos, fica ainda mais difícil. Mas espero brigar por um bom resultado no final de semana", completou Ramos, que já somou 24 pontos na temporada.

O piloto brasileiro já conquistou duas poles este ano na World Series e teve dois quartos lugares como melhores resultados no geral. Entre os estreantes, também já subiu ao pódio em três oportunidades. Já foram realizadas três rodadas duplas (Alcaniz, Spa e Monza). Mônaco é a única pista do calendário que recebe apenas uma prova.

Considerada um dos últimos degraus para a F-1, a World Series by Renault utiliza chassis Dallara e motor Renault V6 de 480 cavalos de potência em seus carros. A categoria já revelou feras como o atual campeão da F-1, Sebastian Vettel, e o polonês Robert Kubica.

Os tempos desta quinta-feira em Mônaco:

1. Daniel Ricciardo ISR 1min27s957
2. Robert Wickens Carlin 1min28s102
3. Brendon Hartley Gravity-Charouz 1min28s407
4. Jake Rosenzweig Mofaz 1min28s687
5. Alexander Rossi Fortec 1min28s733
6. Daniel Zampieri BVM Target 1min28s762
7. Sten Pentus EPIC 1min29s036
8. Anton Nebylitskiy KMP 1min29s279
9. Sergio Canamasas BVM Target 1min29s280
10. Walter Grubmuller P1 1min29s321
11. Nathanael Berthon ISR 1min29s331
12. Stephane Richelmi Draco 1min29s875
13. Nelson Panciatici KMP 1min29s955
14. Jean-Eric Vergne Carlin 1min30s025
15. Adrien Tambay Pons 1min30s065
16. Oliver Webb Pons 1min30s124
17. Jan Charouz Gravity-Charouz 1min30s143
18. Arthur Pic Tech 1 1min30s166
19. Kevin Korjus Tech 1 1min30s215
20. Andre Negrao Draco 1min30s977
21. Albert Costa EPIC 1min31s223
22. Cesar Ramos Fortec 1min32s696
23. Daniel de Jong Comtec 1min33s180
24. Daniel McKenzie Comtec 1min34s741
25. Daniil Move P1 1min39s641
26. Chris van der Drift Mofaz 1min41s393

Confira a programação para a etapa de Mônaco (horários de Brasília):

Sábado, dia 28
4 às 4h25 - Classificatório Grupo A
4h30 às 4h55 - Classificatório Grupo B

Domingo, dia 29
6h10 - Largada

Veja a classificação do campeonato após seis provas:

1. Jean Eric VERGNE 90
2. Alexander ROSSI 73
3. Robert WICKENS 71
4. Albert COSTA 62
5. Kevin KORJUS 50
6. Chris VAN DER DRIFT 39
7. Daniel Ricciardo 36
8. Daniil MOVE 33
9. Nelson PANCIATICI 32
10. Brendon HARTLEY 26
11. Cesar RAMOS 24
12. Walter GRUBMULLER 18
13. Daniel ZAMPIERI 14
14. Anton NEBYLITSKIY 8
15. Sergio CANAMASAS 7
16. Stephane RICHELMI 6
17. Nathanael BERTHON 4
18. Jan CHAROUZ 4
19. Andre NEGRAO 4
20. Oliver WEBB 2
21. Arthur PIC 2
22. Sten PENTUS 1





Fonte: Velocidade Sul ( http://www.velocidadesul.com )
Fonte Imagem: Divulgação

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dirceu Magno novamente no podium

No ultimo final de semana  aconteceu no Autódromo de Guaporé a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos. Categoria esta que em 2010 não disputou nenhuma na cidade serrana devido às reformas na camada asfáltica e nos boxes.
 A expectativa era grande com um grid formado por 39 carros fez com que o espetáculo ficasse ainda mais emocionante, o publico presente pode presenciar uma série de ultrapassagens e rodadas tornando a disputa ainda mais acirrada. Na primeira bateria, logo na largada, ocorreu um acidente na curva um entre os pilotos Analino Sirtuli, Corsa# 8 e Alexander Ce, Corsa #76 fazendo com que os dois abandonarem a prova.
A equipe Kratina Racing correu com três carros, Dirceu Magno celta #83  também fez duas paradas no box para ajustes. Dirceu que na primeira etapa que aconteceu em Tarumã acabou vencendo a prova na categoria novatos (N), agora na segunda etapa subiu mais uma vez ao pódium conquistando a 5º colocação. Já o piloto Fabiano Kratina, do Celta#27  largou em 16º na primeira bateria e chegou  na 12º lugar colocação  geral  na categoria A  e o piloto Fernando Trennepohl , do Corsa#13  largou em  39º na colocação geral da primeira bateria devido a problemas com o carro, na segunda bateria chegou em 19º lugar na colocação geral e em 5º na categoria B. Agora a equipe já se prepara para a próxima etapa em busca de novos resultados.
Faltando três voltas para o final da corrida, acontece o choque entre Cristiano Lopes e João Batista na curva um, deixando o caminho livre para a vitória de Paulo Pretto, com Yussef Lahude ,Fiesta# 56 na segunda posição na classe N. O vencedor da prova foi Giovani Bianchesi, do Celta# 72 (A).

Pontuação do Campeonato

Categoria A                                                  
1º – Luiz Clemente Moroni – 45pts
2º –  Fernando Jr – 46pts
3º – Wilson Pinheiro – 43pts
4º – Cristiano Almeida – 40pts
5º – Giovanni Bianchessi – 34pts
6º –  Luiz Sergio Senna – 28pts
7º –  Fabiano Cardoso – 27pts
8º – André da Silveira – 26pts
9º – Frederico Toigo – 22pts
10º – Luiz Carlos Ribeiro – 22pts
11º - Rodrigo Miguel – 18pts
12º -  Fabiano Kratina – 16pts
13º - Quadrado – 16pts
14º - Rafael Bianchini – 12pts
15º -  Rodrigo Machado - 10pts

Categoria B

1º – Luiz Henrique Hall – 71pts
2º –  Alex Mottola – 39pts
3º – Bernardo Mello – 38pts
4º – Ricardo Boessio – 35pts
5º – Cristiano Matuzalem 28pts
6º –  Alexander CE – 27pts
7º – Alexandre Scherer – 27pts
 8º –Hardy Kohl – 23pts
 9º – Leandro Geraldo – 22pts
10º – Vilson Verardi – 17pts
11º -  Jeferson Puol – 17pts
12º -  Fernando Trennepohl – 16pts
13º - Darci Jandir – 14pts
14º - João Tavares – 13pts
15º - Oscar Azevedo – 5pts  

Categoria N

1º – Dirceu Magno - 55pts
2º – Paulo Preto - 44pts
3º –Isadora Dhiel - 38pts
4º – Yussef Lahude - 34pts
5º –Cristiano Pereira - 28pts
6º – Eduardo Araujo - 27pts
7º –Diego Lisboa - 27pts
 8º – João Batista  - 22pts
 9º –João Rosa - 20pts

A  próxima etapa, dia 19 de junho em Tarumã será juntamente com a Copa Petrobrás de Marcas e Pilotos.





Fonte: Assessoria Equipe Kratina Racing: Leila Schaefer
Fonte Foto:Leila Schaefer

OUTRAS NEWS