Categoria regional com carros da Stock Car usados até 2008 terá 18 pilotos no grid deste domingo
O Autódromo de Interlagos recebe neste final de semana a quarta etapa da Stock Paulista, categoria regional mais veloz deste gênero no Brasil. A novidade será o bom número de participantes: o grid será composto por 18 carros, inscritos nas categorias Master A, Master B e Light.
Em 2011, a Stock Paulista apresentou várias novidades, como a manutenção dos custos acessíveis para competir (cerca de 10% do torneio nacional) e a adoção dos chassis tubulares utilizados na Stock Car principal até 2008.
Para Roberto Rossatti, líder da Master A com 52 pontos, a melhor estratégia para seguir na liderança é conseguir um bom lugar no grid de largada.
"Uma boa posição no grid é fundamental em uma categoria competitiva como a Stock Paulista. Na terceira etapa, larguei em quarto e tive um certo trabalho para chegar na frente. Neste final de semana, pretendo largar mais na frente para fazer uma corrida mais tranquila", diz Rossatti.
Na terceira etapa do certame, disputada em Interlagos, os carros da Stock Paulista travaram uma batalha emocionante nos 4.309 metros da pista paulistana. Após 16 voltas, Roberto Rossatti, que largou da quarta posição, recebeu a bandeirada quadriculada como vencedor da categoria Master A. Na Master B, a vitória ficou com Ademar Ebone e, na Light, com Reinaldo Rena.
As atividades de pista da quarta etapa da Stock Paulista começam na sexta-feira, com a realização dos treinos livres. No sábado, os carros vão para a pista para a sessão que definirá o grid de largada. A prova será realizada no domingo, com início marcado para às 12h. A entrada é franca.
O Autódromo de Interlagos recebe neste final de semana a quarta etapa da Stock Paulista, categoria regional mais veloz deste gênero no Brasil. A novidade será o bom número de participantes: o grid será composto por 18 carros, inscritos nas categorias Master A, Master B e Light.
Em 2011, a Stock Paulista apresentou várias novidades, como a manutenção dos custos acessíveis para competir (cerca de 10% do torneio nacional) e a adoção dos chassis tubulares utilizados na Stock Car principal até 2008.
Para Roberto Rossatti, líder da Master A com 52 pontos, a melhor estratégia para seguir na liderança é conseguir um bom lugar no grid de largada.
"Uma boa posição no grid é fundamental em uma categoria competitiva como a Stock Paulista. Na terceira etapa, larguei em quarto e tive um certo trabalho para chegar na frente. Neste final de semana, pretendo largar mais na frente para fazer uma corrida mais tranquila", diz Rossatti.
Na terceira etapa do certame, disputada em Interlagos, os carros da Stock Paulista travaram uma batalha emocionante nos 4.309 metros da pista paulistana. Após 16 voltas, Roberto Rossatti, que largou da quarta posição, recebeu a bandeirada quadriculada como vencedor da categoria Master A. Na Master B, a vitória ficou com Ademar Ebone e, na Light, com Reinaldo Rena.
As atividades de pista da quarta etapa da Stock Paulista começam na sexta-feira, com a realização dos treinos livres. No sábado, os carros vão para a pista para a sessão que definirá o grid de largada. A prova será realizada no domingo, com início marcado para às 12h. A entrada é franca.
Fonte Texto: Waf Racing
Fonte Foto: Renato Souza/RF1
Nenhum comentário:
Postar um comentário