sábado, 16 de julho de 2011

Fórmula Futuro Fiat: Louis fecha na frente em Londrina

Paranaense marca o melhor tempo da 6ª-feira no terceiro treino livre

O paranaense John Louis foi o piloto mais rápido desta sexta feira dedicada aos treinos livres da terceira rodada dupla da Fórmula Futuro Fiat em Londrina. Na terceira e última sessão do dia, Louis estabeleceu o tempo de 1min20s387, superando em quase seis décimos as marcas dos ensaios anteriores. O potiguar Johilton Pavlak terminou em segundo, seguido pelo paulista Victor Franzoni.

Além de ser o mais rápido do dia, John Louis liderou duas das três sessões de ensaios. "Tô muito feliz, peguei a mão da pista e as coisas estão dando certo. Ainda testei um acerto diferente neste treino que funcionou muito bem e me permitiu virar rápido", comemorou.

Os cinco primeiros colocados do último treino andaram abaixo da casa de 1min20s9, tempo de referência das sessões iniciais. A explicação dada por Pavlak mostra a evolução da categoria e de seus pilotos. "Acho que Londrina é a pista que mais exige do carro no calendário devido à variedade de curvas. E neste ano estamos podendo mexer mais no ajuste do carro. Ou seja, estamos chegando mais perto do seu limite e isso ficou claro na melhoria dos tempos ao longo do dia", explicou o potiguar que ainda arrisca um palpite para as provas deste fim de semana. "Pelas características da pista, acho que aqui em Londrina os veteranos devem levar a melhor", arriscou Johilton, referindo-se a si próprio e a Louis, ambos com ano de experiência na categoria

Franzoni figurou em todos os treinos entre os mais rápidos e deixou o Autódromo Internacional Ayrton Senna na terceira colocação. Para entrar na briga com os veteranos ele acredita que precisa resolver apenas alguns detalhes. "Conseguimos um ajuste legal, mas falta pouca coisa, como acertar uma freada, encaixar todas as parciais numa volta. Mas foi um dia em que vimos o resultado do nosso trabalho, pois conseguimos melhorar muito os tempos mexendo nos ajustes", explicou Franzoni.

O vice-líder da temporada, o carioca Luir Miranda, foi o quarto, seguido pelo paulista Eduardo Banzoli. Neste sábado, a Fórmula Futuro tem agenda cheia, com a realização de dois treinos livres, um treino classificatório e a primeira corrida da rodada, com largada prevista para as 16h35.

Os melhores tempos da sexta-feira em Londrina:

1 - JOHN LOUIS - 1min20s387
2 - JOHILTON PAVLAK - 1min20s626
3 - VICTOR FRANZONI - 1min20s635
4 - LUIR MIRANDA - 1min20s801
5 - EDUARDO BANZOLI - 1min20s941
6 - FELIPE DONATO - 1min21s610
7 - GUILHERME SALAS - 1min21s750
8 - RICARDO LANDUCCI - 1min22s613
9 - LUCAS DE LA VEGA - 1min22s755
 


Fonte: VelocidadeSul 
Fonte Imagem: Carsten Horst/MF2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OUTRAS NEWS