Em Buenos Aires, na Argentina,
Danilo Dirani é protagonista da primeira decisão do ano, e Cristina
Rosito ganha torcedora especial nos boxes da equipe
O final de semana é de decisão para a equipe Ford Racing Trucks. A partir da próxima sexta-feira (02/9) até domingo (04/9).
A equipe
disputa em Buenos Aires, na Argentina, a terceira e última corrida do
Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck 2011 - e coloca o paulista
Danilo Dirani como um dos protagonistas da disputa pelo título. Ele é,
desde a primeira rodada do certame, o vice-líder da classificação e
decide o campeonato contra o também paulista Felipe Giaffone.O final de semana é de decisão para a equipe Ford Racing Trucks. A partir da próxima sexta-feira (02/9) até domingo (04/9).
O palco da decisão será o Autódromo Juan y Oscar Gálvez, o principal circuito da Argentina. Com quase 60 anos de participação fundamental na história do automobilismo argentino, a pista inaugurada em 1952 recebe a Fórmula Truck pelo terceiro ano consecutivo - como parte do intercâmbio promovido entre a classe dos caminhões e a categoria argentina de carros turismo, Top Race V6.
Para Danilo Dirani, o cenário é perfeito para uma decisão já que oferece equilíbrio para todos os caminhões da Fórmula Truck.
"A pista não tem características que favoreçam um tipo de caminhão ou uma equipe em específico. Ela tem duas grandes retas, que são boas para os caminhões com motores acima de 12 litros, mas tem um miolo sinuoso, que favorece os carros menores, como é o caso do Ford Cargo", lembra Danilo.
O piloto também destacou o bom desempenho da equipe nas duas últimas etapas da temporada. Em São Paulo, na segunda etapa do Sul-Americano, Danilo chegou a liderar a corrida e esteve bem próximo da vitória até ser traído por uma poça de óleo na pista. Em Londrina, na última etapa disputada pelo Brasileiro de categoria, Danilo liderou duas sessões de treinos, mas teve sua corrida prejudicada por um toque recebido ainda na largada.
"Se tudo correr bem, tenho certeza que a Ford Racing Trucks estará entre os quatro mais rápidos do final de semana. A partir daí, nosso primeiro objetivo deve ser vencer a corrida para depois pensar na combinação de resultados que nos dê o título", completa o piloto, vice-líder do Sul-Americano a 22 pontos de Giaffone.
Quem também leva grandes expectativas para a etapa deste final de semana é a piloto gaúcha Cristina Rosito. Em seu ano de estreia na Fórmula Truck, Cristina vem de seu melhor resultado na categoria até aqui - quando conquistou um oitavo lugar na etapa de Londrina, disputada no mês de agosto. Ainda que a prova em Buenos Aires seja mais uma estreia para a piloto neste ano, a expectativa por um bom resultado é maior.
"Já corri em Buenos Aires, mas em outras categorias e em outro traçado do autódromo. Então essa é mais uma estreia, mas estou com as melhores expectativas possíveis, já que a equipe fez um grande trabalho em Londrina que me permitiu ficar no Top-10 da corrida; e todos estamos muito animados pela possibilidade do título Sul-Americano para o Danilo. Espero que seja, de fato, um final de semana de muita festa para a Ford", destacou a piloto que estreou na categoria justamente na primeira etapa do Sul-Americano 2011, disputada em fevereiro na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul - quando se tornou a primeira mulher a marcar pontos na estreia pela F-Truck.
Torcedora especial - Cristina Rosito tem outro motivo para aumentar a expectativa pela prova em Buenos Aires. Esta será a primeira vez em dez anos, que sua mãe, Gilda Rosito, vai acompanhar uma prova sua. E a lembrança traz ótimas recordações para a piloto.
"A última vez que minha mãe esteve no autódromo comigo foi há dez anos, justamente quando venci as 12 Horas de Tarumã. Estou muito feliz em tê-la de volta comigo durante um fim de semana de corrida, e espero que ela traga, de novo, muita sorte na corrida como foi dez anos atrás", comentou.
Os treinos para a decisão do Sul-Americano de Fórmula Truck 2011 começam na próxima sexta-feira com duas sessões de pista livre para os caminhões em Buenos Aires. A corrida que decide o título entre Felipe Giaffone e Danilo Dirani será no domingo, a partir do meio-dia. Confira a programação do final de semana e como está a classificação do campeonato:
Sexta-feira - 02/9
1º treino livre - 10h10 às 11h10
2º treino livre - 14h10 às 15h10
Sábado - 03/9
3º treino livre - 8h às 9h
4º treino livre - 9h40 às 10h40
Treino classificatório - 12h15
Top Qualifying - 13h50
Domingo - 04/9
Warm-up - 8h30
Largada (1 hora de corrida) - 12h05
Confira quem são os dez primeiros na classificação do Campeonato Sul-Americano:
1) Felipe Giaffone (Volkswagen), 60 pontos
2) Danilo Dirani (Ford), 38
3) Valmir Benavides (Volkswagen), 35
4) Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 24
5) Roberval Andrade (Scania), 24
6) Beto Monteiro (Iveco), 21
7) Renato Martins (Volkswagen), 19
8) Paulo Salustiano (Iveco), 16
9) Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), 12
10) Débora Rodrigues (Volkswagen), 11
____________________________________________
Fonte:Velocidadesul
Fonte Imagem: Orlei Silva/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário