sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Após acidente em Spa, Hamilton almeja vitória na Itália

O britânico Lewis Hamilton chega ao Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 tentando inverter a sequência que obteve na temporada passada, em que venceu o GP da Bélgica, mas não conseguiu completar a prova seguinte, em Monza. No último domingo, ele se envolveu em acidente em Spa-Francorchamps e agora busca seu primeiro triunfo em terras italianas.

"Para esse ano, acho que terei que inverter a sequência. Já superei não ter terminado a corrida na Bélgica e estou projetando meu retorno na Itália, um lugar em que passei muito tempo quando corria de kart: é um país que eu realmente amo", afirmou Hamilton.
Para alcançar seu objetivo, o britânico acredita que será importante ter um bom desempenho nos treinos classificatórios, em que o uso da asa móvel será importante para reduzir o tempo de volta. Na corrida, ele acredita que mais uma vez a disputa será intensa com os carros da Red Bull.
Hamilton tem 16 vitórias na Fórmula 1, mas nenhuma no Grande Prêmio da Itália. Os GPs da China, Alemanha, Canadá e Hungria são os palcos favoritos do piloto, que venceu duas vezes cada uma das provas.
"Acho que chegamos no fim de semana de forma bem otimista. Nunca ganhei em Monza e adoraria conseguir o resultado esse ano. Com uso ilimitado da asa móvel no treino, e aquelas quatro longas retas, acho que a classificação vai ser bem intensa", explicou.
"Vejo que as coisas estão se arrumando para mais uma corrida muito disputada, estou esperando por isso", completou.

_________________________________________________________
Fonte:Terra
Fonte Imagem:Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OUTRAS NEWS