sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Stock Car: etapa de Santa Cruz do Sul pode ser com chuva

Treinos livres devem acontecer com sol e calor, mas previsão é de água para a classificação e a corrida
A oitava etapa da Copa Caixa Stock Car, que abre a reta final da temporada 2011, pode ganhar o tempero especial da chuva. De acordo com o Instituto Climatempo, a água deve se fazer presente no sábado e no domingo, marcando, assim, a tomada de tempos e a corrida.


O palco do encontro é o circuito de Santa Cruz do Sul, cidade localizada a 187 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Apesar da perspectiva de piso molhado, os pilotos não terão um "incômodo" que costuma marcar as corridas no local: o frio, uma vez que as temperaturas devem variar entre 20°C e 27°C no momento das atividades em pista.

"Se chover é um atrativo a mais, mas, do jeito que está se configurando o fim de semana, não é tão interessante, pois os treinos livres estão previstos para acontecer com pista seca. Ou seja, todos correm o risco de ir para a classificação com chuva, exatamente o oposto da última etapa, em Salvador, quando choveu nos treinos livres e o tempo ficou firme nos outros dias", comenta Rodrigo Navarro, piloto da equipe Qualicorp JF.

Já em relação ao circuito, o paulista é só elogios: "É a pista mais gostosa de pilotar de todo o calendário. Junto com Interlagos, é a mais seletiva, com curvas para todos os lados, subidas e descidas. Por conta do traçado, as corridas costumam ser muito interessantes e, com a presença do 'push-to-pass', as ultrapassagens devem ser uma constante."

A corrida de Santa Cruz do Sul, com limite máximo de 50 minutos de duração, está marcada para as 11h30 (de Brasília), com exibição dentro do programa "Esporte Espetacular", da Rede Globo.

___________________________________________________________________
Fonte:Veloidadesul
Fonte Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OUTRAS NEWS