Com chuva em ambas as sessões, especialmente na segunda, a Williams ficou sem saber onde está comparada às outras equipes da Fórmula 1 após o primeiro dia de treinos livres do Grande Prêmio da Austrália. Enquanto o brasileiro Bruno Senna disse que a equipe ainda "está aprendendo" sobre o novo carro, o FW34, o venezuelano Pastor Maldonado resolveu ser mais otimista e elogiou o desempenho do veículo.
"As condições hoje (sexta-feira) cortaram um pouco o nosso trabalho, mas é a mesma coisa para todos", disse Bruno Senna, que foi o 14º colocado no primeiro treino livre e o 19º no segundo. "Nesta tarde (segunda sessão) completei algumas simulações para ganhar um melhor entendimento do que o carro está fazendo. Ainda estamos aprendendo. Em termos de ritmo, veremos o que podemos atingir amanhã (sábado)", afirmou, em referência ao dia no qual ocorrerá o treino que define o grid de largada para a corrida de domingo.
Companheiro do brasileiro na Williams, Maldonado adotou um discurso mais otimista. "Completamos a maioria do nosso programa e fizemos trabalhos mais longos na tarde. O carro está rendendo bem e estamos indo na direção certa, mas amanhã vamos ver", disse o venezuelano, que era parceiro de Rubens Barrichello na própria equipe em 2011. Ele concluiu o primeiro treino no sétimo lugar e o segundo no 17º.
Engenheiro chefe de operações da Williams, Mark Gillan analisou que "ambos os pilotos e o time tiveram um bom desempenho" e comemorou o fato de não ter havido problemas durante a jornada de atividades. "Apesar das condições aprendemos bastante e estamos empolgados para o resto do fim de semana, quando deve estar seco", apontou, lembrando que a meteorologia prevê um tempo mais estável em Melbourne para sábado e domingo.
____________________________________________________________________________
Fonte:Terra
Fonte Imagem: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário