Contratado pela equipe KV, o brasileiro Rubens Barrichello procura aproveitar ao máximo o período de treinamentos da Fórmula Indy. Nesta sexta-feira, o experiente piloto de 39 anos foi superado apenas pelo escocês Dario Franchitti durante os testes da manhã em Sebring.
Com a marca de 52s146, o europeu manteve a hegemonia da Chip Ganassi entre o segundo grupo de competidores nos treinamentos desta semana. Dono de quatro títulos mundiais, Franchitti superou Barrichello por apenas 15 milésimos. O americano JR Hildebrand (Panther) completou o grupo dos três primeiros com 52s206.
O resultado de Barrichello é significativo, especialmente porque ele foi o mais rápido entre os competidores que usam motores Chevrolet. O australiano Scott Dixon (Ganassi), o melhor na quinta-feira, terminou apenas na quarta colocação no dia seguinte.
Principal responsável pela chegada do amigo Barrichello à Fórmula Indy, o também brasileiro Tony Kanaan, companheiro de equipe do veterano, voltou a ter um dia decepcionante e ficou na 14ª colocação, à frente apenas do americano Ed Carpenter.
As atividades desta sexta-feira ainda marcaram a estreia do francês Sebastian Bourdais, mais um ex-piloto de Fórmula 1, na Dragon. Ele completou um total de 69 voltas em Sebring e terminou no 13º lugar da tabela de tempos, já que foi 1s152 mais lento que o líder Franchitti.
"O carro está bom. É apenas um carro novo e temos que entendê-lo. Nós adoraríamos ter feito mais, mas pelo menos vou aparecer em St. Pete com algumas voltas no carro e sabendo um pouco mais, tendo a certeza de que o carro está acertado", afirmou Bourdais.
_____________________________________________________________
Fonte:Terra
Fonte Imagem: Benito Santos/ Mpteam/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário