A segunda temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge terá início nos dias 21 e 22 de abril, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. As datas das corridas foram anunciadas nesta terça-feira (20) pela organização da categoria, em calendário conjunto com o do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. A categoria dos Mercedes-Benz C250 Turbo, criada em 2011, terá oito rodadas duplas, distribuídas em seis autódromos.
O palco da primeira rodada dupla agradou a dupla formada por João e Márcio Campos, pai e filho, que conquistaram o título do ano passado. Eles são gaúchos da cidade de Farroupilha e não escondem o entusiasmo por dar início diante da torcida do Rio Grande do Sul à busca pelo bicampeonato. A dupla segue competindo pela equipe Sicredi Racing, com apoio de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi.
“Fiquei feliz com a escolha de Santa Cruz do Sul, é uma pista muito técnica onde, no ano passado, conquistamos um primeiro e um segundo lugar”, diz João, dono de seis títulos brasileiros no automobilismo. “E se o campeonato começasse em Interlagos, como todos esperavam, também estaria de ótimo tamanho. Lá, na verdade, nós conseguimos resultados ainda melhores que em Santa Cruz, vencemos as duas corridas”, frisa o gaúcho.
Márcio, que chegou ao primeiro título brasileiro em seu segundo ano como piloto de automobilismo, manifesta especial carinho pela pista de Santa Cruz do Sul. “Essa é a pista da minha primeira vitória no Mercedes-Benz Grand Challenge, e gosto muito de correr lá. É uma pista que tem seus macetes, que exige bastante. E neste ano começamos uma nova caminhada, tenho certeza de que vai ser um campeonato muito acirrado”, comenta.
_______________________________________________
Fonte: Automobilismo em Foco
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário