Estreante na categoria, o piloto contou com sorte na largada para vencer
Se o Campeonato Brasileiro de Stock Jr. se espelhar nos primeiros metros do que foi a prova inaugural do certame, que aconteceu neste domingo (18), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba, no interior de São Paulo, então teremos uma temporada emocionante em 2012.
A largada foi sensacional, com o pole position, Leonardo Jafet, errando a marcha e deixando a ponta livre para os demais competidores. Quatro pilotos pularam em sua frente e tudo indicava para uma corrida espetacular. Porém, como o que é bom dura pouco, a prova foi abortada antes de completar a primeira volta.
Vendo a possibilidade de melhorar a posição, André Pedrotti e Rodrigo Andreoli, que largaram na sexta e sétima posições, respectivamente, foram com muita sede ao pote e se tocaram logo após a primeira curva. Resultado: dois carros parcialmente destruídos, sem a mínima condição de voltar, e bandeira vermelha na pista.
Como a sorte é um quesito dos predestinados, e servível apenas para quem a possui, uma segunda largada foi dada e, desta vez, Leonardo Jafet não deu sopa ao azar, largou bem e se manteve na frente durante toda a prova, vencendo de ponta a ponta. “Como a largada era lançada, mantive o carro em segunda marcha e, quando foi dada a bandeirada, o carro não partiu. Mas, o importante foi a vitória no final”, disse o estreante com cara de muita satisfação.
Otto Baumgart , Thiago Lopes e Alexis Vilela, que chegaram em segundo, terceiro e quarto, travaram um duelo à parte que, além de beneficiar Jafet, levantou o público. Os três pilotos fizeram uma disputa cheia de alternativas, detalhes e constantes mudanças de posição, mas que contribuiu para a vitória do estreante da categoria, de apenas 18 anos.
Outras categorias
Nas provas da Copa ECPA, o piracicabano Rubens Fillipetti venceu as duas baterias na primeira etapa da categoria Turismo 1600, com Rodrigo Stefanini, de Capivari, chegando em segundo por duas vezes.
Na Fórmula Vee, outro piloto de Piracicaba se deu bem. Bruno Leme venceu a primeira prova da categoria que utiliza um protótipo monoposto.
1ª etapa – Campeonato Brasileiro de Stock Jr.
1º Leonardo Jafet, 22 voltas em 29:46.372 - melhor volta 1:15.001
2º Otto Baumgart a 2.779 - melhor volta 1:15.764
3º Thiago Lopes a 4.578 - melhor volta 1:16.003
4º Alexis Vilela a 8.431 - melhor volta 1:16.244
5º Daniel Ghanein a 1:19.474 - melhor volta 1:19.832
6º Nelson Marcondes a 11 voltas - melhor volta 1:15.278
7º Luis Carvalho a 27.531 a 16 voltas - melhor volta 1:18.519
André Pedrotti e Rodrigo Andreoli não completaram a 1ª volta
1ª etapa - Copa ECPA de Velocidade
1ª etapa - Fórmula Vee
1º Bruno Leme
2º Emmanuel Júnior
3º Kenner Garcia
4º Dito Giannetti
5º Lucca Paulinelli
Turismo A - 1ª prova
1º Rubens Fillipetti
2º Rodrigo Stefanini
3º Rodnei e João Moraes
4º Gustavo Favoretto
5º Wilson Zambello
Turismo B - 1ª prova
1º Alexandre Grilo
2º Anderson Vicentin
3º Adriano Nunes
4º Rodrigo Tavares
5º Robinson e Bruno Santos
Turismo A - 2ª prova
1º Rubens Fillipetti
2º Rodrigo Stefanini
3º Rodnei e João Moraes
4º Gustavo Favoretto
Turismo B - 2ª prova
1º Edson Paes
2º Alexandre Grilo
3º Elias Rocha
4º Luis Cario
5º Anderson Vicentin
______________________________________
Fonte: VelocidadeSul
Fonte Imagem: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário