segunda-feira, 13 de junho de 2011

Festa completa em Tarumã

Autódromo recebeu 4 categorias neste domingo



O belo domingo de sol, que marcou o dia dos namorados, teve como palco em Tarumã um verdadeiro festival de velocidade com 4 categorias do automobilismo do Rio Grande do Sul disputando suas etapas.

A Copa Classic alinhou 17 carros para sua 3a etapa e deu um show de visual e velocidade com as máquinas do passado percorrendo os 3016 metros de Tarumã. Quem se deu melhor foi a dupla Marcos Voges/ Zé Caberlon que venceu na geral com o Opala Stock #43, seguido do VW Fusca Hot Car #31 de José Fontes/ Paulo Fontes. As duas baterias foram disputadas de forma tranquila, sem nenhum incidente, apenas os bons pegas por posições.

A Formula 1.6 deu um verdadeiro show, com 19 monopostos na reta de Tarumã, demonstrando a boa fase que a categoria passa. Quem dominou o domingo foi Antonio Grasseli (#6) que venceu ambas as baterias, tendo sofrido a pressão de Ismael Toresan (#1) na 1a bateria e de .Matheus Stumpf (#89) na 1a bateria (diferença de 0.318). Na classe Light, duas baterias e dois vencedores diferentes, na 1a o fluminense Gustavo Camilo (#55) venceu, seguido de Yukio Duzanowski (#4) e Dudu de Moraes (#92), já na 2a bateria, vitória de Dudu de Moraes, seguido de Gustavo Camilo e Vinicius Schuler (#10).

Na Copa Fusca, o dia iniciou com vitória de Joel Iuchno (#0), seguido de Rogério Bareta Xavier (#2) e Daniel Oliveira (#42). Na classe B, Norberto Martins (#9) venceu, seguido de seu xará, Norberto Corrêa (#79) e Vanderlei Pires (#20). Já na segunda bateria, Rogério Baretta assumiu a liderança após a quebra de Everson Melo (#26) com Daniel Oliveira nno segundo posto e Moacir Fighera (#8) na terceira posição. Na classe B, Carlos Guizzo (#12) superou Norberto Corrêa e Norberto Martins conseguindo a vitória.

Já o Gaúcho de Endurance, com um grid de 23 carros, realizou sua prova sob nova formatação, sendo dividido em duas provas de 50 minutos cada, com troca de pilotos em janela obrigatória no 25o minuto. A primeita bateria teve show dos pilotos do MRX- Opel #4, Felipe Bertuol/ Darci Marini/ Aristides Bertuol Neto que largando da área de box venceram a bateria sobre o quarteto do MRX-VW #10, Felipe Toledo/ Pierre Ventura/ João Cardoso Jr./ Gustavo Martins. Já a segunda bateria teve a vitória do MCR-Turbo #46 de Luciano Mottin/ Joãso Santanna/ Christian Castro/ Carlos Kray seguidos do MRX #10. A segunda bateria ainda teria o único incidente da etapa, quando a Ferrari F430 #18 bateu fortemente na saída da curva do laço, tendo Alexandre Silveira no comando, o piloto nada sofreu.





Fonte Texto: VelocidadeSul
Fonte Imagem: Erlon Radl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OUTRAS NEWS