segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fogaça e Toso defenderão ProGP no Brasileiro de Marcas

Equipe tem dois Ford Focus e comando de Duda Pamplona.
Campeonato inicia neste fim de semana, em Tarumã (RS)


O paulista Fábio Fogaça e o gaúcho Andersom Toso foram confirmados hoje como os novos contratados da equipe ProGP para pilotar os dois Ford Focus que o time inscreveu na Copa Petrobras de Marcas. O time de Itaipava, Petrópolis, será comandado por Duda Pamplona e tem como patrocinador principal o grupo Konrad (uma das maiores concessionárias Ford no País com 13 revendas em quatro Estados), e da Officer, a maior distribuidora de produtos de informática do Brasil. A estréia oficial de Fogaça e Toso acontece na próxima semana, quando o certame terá sua primeira etapa em Tarumã, região metropolitana de Porto Alegre e abre uma nova fase na história da equipe ProGP, como explica Duda Pamplona.

"Sem dúvida será uma experiência interessante e motivadora para todos envolvidos no nosso grupo. Eu ficarei nos boxes comandando a equipe um piloto consolidado - o Toso - e um jovem em sua terceira temporada, mas com experiência internacional -o Fogacinha -, e trabalhando com um sedã de tração dianteira num campeonato reformulado…"

Efetivamente, a Copa Petrobras de Marcas traz uma nova roupagem ao Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos e, na primeira temporada desta fase terá três modelos competindo contra o Ford Focus: Chevrolet Astra, Honda CIvic e Toyota Corolla, todos eles usando o monobloco original e equipados com motores de dois litros e transmissão padronizados.

A negociação entre a equipe de Pamplona e os novos pilotos do time foi bastante tranqüila e tem chances de progredir ainda mais: o acordo inicial prevê que Fábio Fogaça e Andersom Toso dividam um dos dois Ford Focus do time, mas todos trabalham para garantir apoios que permitam a ambos ter um carro cada um.

"Nossa boa relação com a Ford nos levou naturalmente a conversar com a organização ProGP, que representará a marca na Copa Petrobras. explicou Toso desde o escritório central das revendas Konrad, o principal patrocinador desse programa. "Até o momento eu e o Fogacinha disputaremos o campeonato correndo em dupla, porém estamos otimistas em obter um investidor que possibilite cada um de nós ter seu próprio carro.

O currículo de Andersom Toso incluiu provas de kart, velocidade na terra, Marcas gaúcho, Endurance, Pick up, GT3 e Truck, resultado de uma carreira iniciada em 1997, quando Fábio Fogaça completava seis anos.. Filho de Djalma Fogaça - que tem passagens nas principais categorias nacionais e na F-Opel européia - Fogacinha iniciou sua carreira com karts equipados com câmbio e progrediu para a Stock Júnior, onde foi campeão em 2009. No ano seguinte enveredou pela categoria Top Race argentina, onde pilotou um Ford Mondeo, reforçando os laços da DF Motorsport com a marca do oval azul.

"Agora chegou a vez de continuar o trabalho do meu pai, que há anos representa a Ford na F-Truck. Tenho um desafio enorme pela frente, mas tenho certeza que a experiência do Duda Pamplona e do Andersom Toso vão facilitar muito o meu trabalho em uma categoria que tem tudo para se firmar entre as principais do País."





Fonte Texto: VelocidadeSul
Fonte Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OUTRAS NEWS