O teto de investimento para as escuderias da Fórmula 1 parece estar finalmente se aproximando. Segundo a revista inglesa Autosport, dez das 12 equipes da modalidade assinaram uma carta que pressiona a FIA para adotar o Acordo de Restrição de Recursos (RRA).
"Trocamos muitas correspondências com a FIA sobre muitos assuntos e um desses foi o RRA e tentar achar um jeito da FIA apoiá-lo através de uma ideia como regulamentações esportivas. Contatamos a FIA e Jean Todt para tentar criar um grupo de discussão para o tema", declarou Éric Boullier, chefe da Lotus.
Outro que declarou apoio foi Ross Brawn, da Mercedes GP. "Foi uma carta de suporte à FIA para dizer que queremos continuar o processo de reduzir custos e procurar maneiras justas de introduzir novas regras ou procedimentos para manter os gastos sobre controle", explicou o dirigente.
As únicas escuderias que não apoiaram a carta foram as irmãs Red Bull e a Toro Rosso. Christian Horner, chefe da primeira, explicou sua posição sobre o assunto. "Controlar os gastos é importante, mas o RRA ser o caminho certo para isso ou não é outra história. Elementos mais tangíveis vem sendo eficientes, como a redução dos testes e a limitação de motores e caixas de câmbio", analisou em entrevista à Autosport.
________________________________________
Fonte:Terra
Fonte Imagem: GettyImages
Nenhum comentário:
Postar um comentário